Como pintar as unhas?

Pintar as unhas não é uma tarefa muito difícil mas também não é fácil, exige: treino, prática e método para se chegar à perfeição. Se ainda não sabes por onde começar, e não tens oportunidade de ir à manicura, segue as nossas dicas:
1. Para preparares as unhas, retira todos os vestígios de verniz e sujidade com um removedor de verniz.
2. De seguida corta ou lima as unhas até ficarem com o formato desejado, deixando-as todas do mesmo tamanho.
3. Hidrata as mãos e cutículas com um creme próprio. Evita remover as cutículas na totalidade, o ideal será empurrá-las para os lados.
4. Para nutrires e protegeres a unha, aplica uma camada de esmalte transparente como base, com as unhas devidamente secas.
5. Tão logo o verniz de base esteja seco poderás aplicar o verniz de cor, começando a pintar pelo centro da unha, passando, depois, às laterais. O pincel deverá deslizar de forma delicada, mas firme, distribuindo o verniz uniformemente. Antes da aplicação, retira o excesso de verniz do pincel no próprio frasco.
6. Deixa secar o verniz e aplica uma segunda camada. Tenta aplicar camadas finas e deixa repousar as unhas para que sequem entre cada aplicação.
7. Para eliminares o verniz em torno da unha, utiliza um palito com algodão enrolado na ponta, embebido em removedor de verniz.
8. Para finalizar, é importante que apliques uma camada de verniz incolor (que não seja de base), que irá dar um acabamento com um brilho especial, e ainda protege a cor e durabilidade do verniz.

Parabéns! As tuas unhas estão fantásticas!