Erros comuns de maquilhagem

Dicas de maquilhagem

Conhece alguns dos erros de maquilhagem mais comuns…

1.    Escolher a cor de base errada
Um dos erros mais comuns e um dos que mais estragos pode fazer no resultado final. Tenta sempre escolher uma cor de base aproximada ao teu tom natural de pele. Antes de comprares uma base testa-a sempre debaixo de luz natural (ou pelo menos num local bem iluminado), na zona do maxilar e maçãs do rosto. A cor perfeita será aquela que combina com o teu tom de pele.

2.    Rímel em excesso
Aplicar rímel em excesso e da forma errada pode resultar em pestanas com grumos e pouco atraentes. Tem o cuidado de remover o excesso de produto do aplicador e só depois passa-o nas pestanas. Começa a aplicação nas pestanas superiores, do meio para as pontas. Deixa secar e só depois voltas a aplicar uma segunda camada.

3.    Batom nos dentes
É um erro muito comum e que muitas vezes passa despercebido, mas fica em evidência quando falas ou sorris. Quando pintares os lábios, retira sempre o excesso, colocando suavemente um lenço de papel sobre os lábios.

4.    Corada demais
O blush é o produto de maquilhagem aplicado para dar ao rosto uma aparência mais corada. Quando aplicado em excesso pode tornar-se demasiado evidente e até rídiculo. O brilho também deve ser suave. O truque é diante do espelho sorrir e aplicar o blush nas maçãs do rosto.

5.    Lápis delineador em destaque
O uso de delineador de lábios serve para marcar os lábios e tem de ter a mesma cor do batom.
O delineador não deve ser visível, serve apenas para dar forma ao lábio e deve ser aplicado só depois do batom, respeitando a linha natural do lábio, sem passar para fora.

6.    Excesso de corretor
Seja para disfarçar olheiras, borbulhas ou outras imperfeições, o uso de corretor deve ser feito com moderação. Aplica o corretor, depois da base, em suaves batidas e espalha muito bem com os dedos ou pincel.

7.    Brilho que ofusca
Brilho é bonito, mas quando tens brilho por todo o rosto ele perde totalmente a sua magia. Mantém o brilho apenas em certas áreas estratégicas,  o topo das maçãs, centro dos lábios, cana do nariz e um pouquinho no queixo.