A função de cada pincel de maquilhagem

Existem centenas de pincéis de maquilhagem, mas muitas mulheres que não percebem a finalidade de cada um. Ora os pincéis não são todos iguais e as suas aplicações diferem, podendo comprometer o resultado final da maquilhagem se usados erradamente. Para acabar com as dúvidas apresentamos as funcionalidades de cada um:

 

 

Base líquida

base

Pincel ideal para aplicar bases líquidas de forma uniforme, poupando-se também na quantidade do produto. A cobertura é perfeita e o resultado mais natural e duradouro. Usa-o realizando movimentos do centro do rosto para fora.

 

po

O pó ajuda a eliminar o excesso de brilho, resultante da aplicação da base. Para uma aplicação uniforme opta por um pincel largo. Este modelo de pincel pode ser usado tanto para aplicar pós soltos como compactos. Quando o usares, passa-o por todo o rosto com movimentos circulares.

 

Blush

blush

Este pincel é essencial!

Muito semelhante ao de pó, mas mais pequeno, o pincel de blush permite uma aplicação mais precisa. Para não colocares produto em excesso, sopra para o pincel antes de o encostares ao rosto. Lembra-te que deves aplicar o blush nas maçãs do rosto, com movimentos circulares ou no sentido do centro para fora.

 

Sombras

sombras

Para as sombras, o ideal será usares um pincel de pelo natural em vez das esponjinhas, garantindo assim um resultado mais definido e duradouro. Dependendo do tipo de maquilhagem que pretendas, podes aplicar a sombra escura em toda a pálpebra móvel ou só na zona externa. Se tens pouca prática, usa um pincel mais largo para os tons claros e um mais fino para os tons mais escuros.

 

Batom

batom

O pincel mais estreito de todos, com pêlos longos e firmes, garante uma aplicação de batom com precisão. Este pincel ajuda a evitar borrões e assimetrias e deixa o acabamento impecável. Usa-o deitado para fazer o contorno dos lábios e, depois, em pé, para preencher o centro da boca.

 

Eyeliner

eyeliner

Este pincel adapta-se perfeitamente ao olho, facilitando a aplicação do eyeliner. Ideal para trabalhar texturas líquidas de eyeliner ou cremosas. Para conseguires um traço firme, apoia o braço que segura o pincel numa superfície.

 

 Resíduos

residuos

Parece-se com um leque, mas tem a função de vassoura. Serve para remover os resíduos da sombra que caem e para eliminar o excesso de pó facial ou blush. Usa-o também para aplicar iluminador em pó nas maçãs do rosto. O resultado vai ficar leve e natural.